O Grão-mestre Estadual de Alagoas, Ir∴ Rogério José Oliveira Lima, participou das comemorações do Rito Brasileiro, organizadas pela Loja Fênix da Serra nº 2615, no último dia 24 de abril de 2023.

A sessão foi conduzida pelo Ven∴ Mes∴ Jarbas Batista, que propiciou o espaço para o Delegado do Rito Brasileiro, Ir∴ Edmilson Pereira, prover uma notória narrativa histórica e o testemunho deste Rito para o crescimento intelectual, moral e da instituição maçônica. Ainda na ocasião, o Eminente Grão-Mestre esclareceu dúvidas e apresentou o atual posicionamento do Grande Oriente do Brasil.

A sessão contou com a presença de representantes das Lojas Barreto Cardoso nº1933, Deodoro da Fonseca nº0720 e Cavaleiros de Aço Guardiões do São Francisco – instituições que praticam o Rito no estado alagoano.

Por fim, noticiou-se que mais uma Loja Alagoana aderiu aos encantos do Rito e já está trabalhando com a ritualística, a A∴R∴L∴S∴ Terceiro Milênio, filiada ao Grande Oriente de Alagoas (GOAL) e federada à Confederação Maçônica do Brasil (COMAB).

Ao final, a Loja ofereceu um ágape aos presentes, que, por sua vez, permitiu se confraternizar e estreitar os laços fraternais que os unem.

Rógio Lima
Grão-mestre Estadual do GOB-AL

José Vinícius do Nascimento
Secretário de Comunicação e Informática do GOB-AL