O Grão-mestre Estadual de Alagoas, Ir∴ Rogio Jose Oliveira Lima, participou da Sessão Especial de Entrega da Comenda da Ordem do Mérito de D. Pedro I ao nosso Ir∴ Antonio Sobrinho, no último dia 23 de março de 2023.

A Magnitude da Sessão foi comprovada e concorruda pelis irmãos e foi magistralmente conduzida pelo Ven∴ Mest∴, Ir∴ Luís Cláudio Burgos, e contou com com nótiras autoridades maçônicas do estado de Alagoas, tanto do Grande Oriente do Brasil (GOB-AL) quanto da Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas (GLOMEAL).

Para a concessão da mencionada Comenda é necessário que ele já seja possuidor do título da “Cruz da Perfeição Maçônica” e tenha, no mínimo, quarenta e cinco (45) anos de efetiva atividade ou trinta e cinco (35) anos de atividade e prestado relevantes e excepcionais serviços à Ordem, à Pátria ou à Humanidade, a juízo da Comissão de Mérito Maçônico.

Tal condecoração somente será concedida por decisão do Grão-Mestre Geral por intermédio de ato regulando a solenidade e demais detalhes concernentes ao acontecimento, que deverá ter a maior divulgação possível, tanto no meio maçônico universal, quanto no meio profano, especialmente junto às autoridades constituídas do País.

A∴R∴L∴S∴ Lafayette Bello nº2022 tem motivos suficientes para se orgulhar do novo Saptientíssimo Ir∴, afinal suas contribuições ao universo maçônico e a sociedade resultaram em notórios exemplos de conduta, de fraternidade, de afeto e de filantropia.

“É emocionante poder participar de um momento como este. O Sapientíssimo Irmão Antonio é uma enorme referência para todos os Irmãos do GOB-AL. Um sorriso comovente de um homem justo e perfeito que dedicou grande parte da sua vida à Maçonaria”, relata emocionado o Eminente Irmão Rogio Lima.

Ao final, a Loja ofereceu uma ágape aos presentes que, por sua vez, todos puderam se confraternizar e estreitar os laços fraternais que nos unem.

Rógio Lima
Grão-mestre Estadual do GOB-AL

José Vinícius do Nascimento
Secretário de Comunicação e Informática do GOB-AL