No último dia 11 de maio de 2023, o Tribunal Eleitoral Maçônico do Grande Oriente do Brasil realiza a sessão de Diplomação do Grão-mestre Estadual, Ir∴ Otávio Lessa de Soares Santos; Grão-mestre Estadual Adjunto, Ir∴ Eduardo Teixeira da Silva.

A Sessão de Diplomação foi conduzida pelo Juiz Presidente do Tribunal Eleitoral Ir∴ João Mendes; Juiz do Tribunal Eleitoral, Ir∴ Mizael Pessoa; Juiz Presidente do Tribunal de Justiça, Ir∴ Alexandre Lima; Juiz do Tribunal de Justiça, Ir∴ Jerônimo da Silva. Importante registrar-se, que os Juízes Alexandre e Jerônimo foram nomeados pelo presidente do Tribunal Eleitoral para sessão de Diplomação.

Tal evento contou com a presença de VVen∴ MMes∴ do Grande Oriente do Brasil e de notórias autoridades, dentre eles: Grão-mestre Estadual, Ir∴ Rogio Jose Oliveira Lima; Vice-Presidente da Poderosa Assembléia Estadual Legislativa, Ir∴ Antônio Pessoa; Deputado da Assembléia Estadual Legislativa, Ir∴Márcio Pessoa; Presidente do Tribunal Maçônico de Sergipe, Ir∴ João Barbosa; Vice-Presidente da Academia Maçônica de Letras, Ir∴ José Alfredo; Sapientissimo Deputado, Ir∴ Moab Pessoa.

A diplomação dos eleitos na gestão administrativa do Grande Oriente do Brasil é um ato de grande importância para uma instituição maçônica. É nessa ocasião que os membros eleitos assumem oficialmente os cargos para os quais foram escolhidos, e passam a exercer suas funções em benefício da organização e de seus membros.

A cerimônia de diplomação é uma oportunidade para que a comunidade maçônica se reúna em torno de seus líderes, para demonstrar solidariedade e apoio, e para reforçar a importância do compromisso com os valores e objetivos da instituição. Além disso, a diplomação é um momento simbólico que marca o início de uma nova fase na história da organização, e representa a continuidade da tradição maçônica e do legado deixado por seus fundadores.

Desejamos votos de sucesso para a nova gestão que se aproxima e que comandará as atividades do Grande Oriente do Brasil entre 2023-2027. Que os novos líderes eleitos possam conduzir a instituição com sabedoria, transparência e comprometimento, mantendo sempre os valores maçônicos em primeiro plano.

Que sejam capazes de promover a união e a coesão interna, fortalecendo a instituição e trabalhando em prol do bem comum. Saibam enfrentar os desafios e buscar soluções criativas e eficazes para os problemas que possam surgir. Que a nova gestão seja marcada por uma atuação ética, responsável e comprometida com a missão de fortalecer e engrandecer a ordem maçônica no Brasil.

Estamos confiantes no sucesso da nova gestão e contamos com a contribuição de todos para tornar esse período um marco na história do Grande Oriente do Brasil.

Rógio Lima
Grão-mestre Estadual do GOB-AL

José Vinícius do Nascimento
Secretário de Comunicação e Informática do GOB-AL