O Grão-mestre Estadual de Alagoas, Ir∴ Rogio Jose Oliveira Lima, presidiu a Sessão Magna de Iniciação do Ir∴ Alan Aguiar Campos, no último dia 01º de abril de 2023.

Numa Sessão notável, registra-se a presentação de onze (11) Lojas Maçônicas Visitantes: Loja Ordem e Progresso nº0431; Loja Acácia Alagoana nº2640; Loja Virtude e Bondade nº0146; Loja Fênix da Serra nº2615; Loja Amor da Pátria nº2579; Loja Estrela de Davi nº2344; Loja Cavaleiros do Porto Real nº4685; Loja Luzes do São Francisco, do Oriente de Neópolis-SE; Loja Esperança, Caridade e Sabedoria, do Oriente de Salvador-BA; Foz do São Francisco; Ressureição Penedense. e destacando-se a contribuição da Grande Loja do Brasil, sendo representada por Lojas dos Orientes de Alagoas; Sergipe e Bahia.

A comitiva do GOB-AL contou com o representante da Secretaria de Ritualística nessa gestão, Ir∴ Marcus Vinicius; o Secretário de Interior, Ir∴ Joaquim Rosas Marques Luz; os VVen∴ MMes∴ Roge Mariano, Jarbas Batista e Antonio Góes.

Nosso Eminente Grão-Mestre Estadual enalteceu a fraternidade e a amizade entre os irmãos, afinal a Maçonaria tem como essência o progresso humano e social. A Ordem Maçônica defende valores como a liberdade, igualdade, fraternidade, tolerância, solidariedade e busca pelo conhecimento.

Desde sua fundação, a Maçonaria tem desempenhado um papel importante na história, promovendo a evolução da humanidade através da educação, da filantropia e da busca constante pelo aprimoramento moral e intelectual dos indivíduos. Dessa forma, a Maçonaria do Baixo São Francisco, assim como a Maçonaria em geral, tem contribuído para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, por meio de ações e projetos sociais, além de fortalecer os laços de amizade e fraternidade entre seus membros.

Ao final, a Loja ofereceu uma ágape aos presentes que, por sua vez, todos puderam se confraternizar e estreitar os laços fraternais que nos unem.

Rógio Lima
Grão-mestre Estadual do GOB-AL

José Vinícius do Nascimento
Secretário de Comunicação e Informática do GOB-AL