Em Sessão Regulamentar, reuniu-se dezesseis (16) Deputados Estaduais Assembleia Legislativa Maçônica do Grande Oriente do Brasil em Alagoas, no último dia 25 de março de 2023.

A ocasião teve como pauta a arguição e esclarecimentos quanto a prestação de contas do Grande Oriente do Brasil em Alagoas (GOB-AL) da presente gestão administrativa. Após manifestações, o Presidente da Assembleia colou para apreciação o relatório do primeiro ano da gestão administrativa, do qual foi aprovado por maioria presente; na medida que os demais anos serão apreciados posteriormente.

Importante mencionar que esta foi a última Sessão Regulamentar da Poderosa Assembleia Legislativa da presente gestão, de forma que as eleições para Deputados Estaduais serão realizadas em maio de 2023, juntamente com os eleição dos VVen∴ MMest∴ das Lojas Jurisdicionadas ao GOB-AL.

O Eminente Grão-mestre de Alagoas, Ir∴ Rogio Jose Oliveira Lima, agradeceu à atenção dos presentes e colocou-se à disposição para quaisquer averiguações e dúvidas que se fizerem necessárias, bem como a área administrativa do GOB-AL.

Estiveram presentes todas as Autoridades de todos os Poderes Maçônicos do GOB-AL, dentre eles o Grão-mestre eleito, Ir∴ Otávio Lessa; o Grão-mestre Ajunto eleito, Ir∴ Eduardo Teixeira, bem como; o representante da Secretaria de Ritualística nessa gestão, Ir∴ Marcus Vinícius; o Presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico de Alagoas, Ir∴ João Mendes; o Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico de Alagoas, Ir∴ Alexandre Lima; o Ven∴ Mest∴ da Alexandria nº4090, Daniel Bezerra.

Nas palavras de nosso Eminente, “entende-se que os Poderes Constituídos do GOB-AL devem assegurar e caminhar em harmonia que, por sua vez, as Lojas Jurisdicionadas devem eleger sempre IIr∴ comprometidos com a causa.

Rógio Lima
Grão-mestre Estadual do GOB-AL

José Vinícius do Nascimento
Secretário de Comunicação e Informática do GOB-AL