O Grão-mestre Estadual de Alagoas, Ir∴ Rogio Jose Oliveira Lima, esteve presente na sessão de exaltação de quatro IIr∴ no último dia 13 de março de 2023.

Uma noite memorável para marcar a história da Loja, sendo esta a mais recente Loja fundada em Alagoas e instituída no Rito Adoniramita, que, por sua vez, está localizada as margens do Rio São Francisco na histórica Cidade de Porto Real do Colegio.

A sessão foi conduzida pelo Ven∴ Mest∴, Ir∴ Joaquim Gonçalves, e estiveram presentes o Secretário de Administração e Patrimônio e Finanças, Ir∴ Flávio Abreu e Lima, o Secretário de Assistência Previdência, Ir∴ Fernando Gusmão; o Secretário de Gabinete, Ir∴ Welington Galdino Lopes A ocasião contou, ainda, com a presença do e do Ven∴ Mest∴ Daniel Bezerra (Loja Alexandria e co-irmã de Rito), do Ven∴ Mest∴ Roge Mariano (Loja Amor da Pátria) e do Ven∴ Mest∴ da Loja Terceiro Milênio, Ir∴ Robson Wiliams – sendo este representante do Grande Oriente de Alagoas (GOAL), sendo esta uma potência maçônica federada ao Conferderação Maçônica Brasileira (COMAB).

Aos quatro novos mestres  foram apresentados a Lenda de Hiram, que sob a ótica do Rito Adoniramita, transmite uma excelente narrativa sobre Adoniram, quanto a participação dos companheiros. Impossível os participantes de Ritos diferentes não adotarem novos ensinamentos.

Uma sessão de extensa duração, mas com uma notória e bela a dinâmica, resultando em memórias inesquecíveis aos participantes. Registra-se, ainda, que os méritos da sessão ficaram por conta dos integrantes da Loja e do Ven∴ Mest∴ Daniel Bezerra (Loja Alexandria e co-irmã de Rito), e do Ven∴ Mest∴ Roge Mariano (Loja Amor da Pátria) que com suas sapências e gentilezes elevaram a magnitude da decoração do Templo.

Rógio Lima

Grão-mestre Estadual do GOB-AL

José Vinícius do Nascimento

Secretário de Comunicação e Informática do GOB-AL