O Grande Oriente do Brasil em Alagoas (GOB-AL) centralizou iniciativas assertivas para participar no Congresso Nordestino da Ação Paramaçônica Juvenil (CONAPJ), realizado em Juazeiro – BA, entre os dias 09 e 11 de setembro de 2022.

Segundo os organizadores: Este encontro tem como objetivo ”estreitar” as relações entre os núcleos da APJ/GOB, além de manter a chama apejotista acesa perante os núcleos, sendo que uma das principais finalidades do CONAPJ, é discutir pontos importantes para a manutenção, crescimento e fortalecimento da ordem nas lojas maçônicas. Como também, proporcionar a aquisição de novos conhecimentos sobre a entidade, a congregação dos apejotistas com a família maçônica e a unificação dos preceitos e trabalhos da APJ/GOB.

A Comitiva de Alagoas, composta por trinta integrantes, representada pelo Núcleo Perfeita União, de Arapiraca; o Núcleo Hélio Esteves, de Maceió; e o Núcleo Raimundo Aquino, de Palmeira dos Índios; apresentaram com galhardia a Juventude Maçônica de nosso Estado. 

Capitaneados pelo Grão-Mestre Estadual, Rogio Jose Oliveira Lima que esteve acompanhado do Secretário de Paramaçonica, o Ir ∴ Kleber Cavalcante; o Secretário de Gabinete, Ir ∴ Wellington Galdino Lopes; e o Secretário de Transportes e Hospedagem Ir∴ Jose Joaquim Marques Luz. Além das mencionadas autoridades, participaram em comunhão, os Preceptores Jorge Luiz Lemos, João Victor Batista, Meireles Lima e Renildo Lima que, por sua vez, formaram uma grande equipe de Apejotistas alagoanos.

Foi um final de semana diferenciado, repleto de atividades culturais, sociais e educativas, rodeado por um clima saudável e pacífico, onde todos os jovens evidenciaram seu engajamento, sua organização e seu senso de responsabilidade.

Não obstante, este foi um momento ímpar na vida de cada apejotista alagoano, do qual propiciará eternas e saudosas lembranças além da oportunidade de prover o fomento de tal entidade paramaçônica na Maçonaria de Alagoas, haja vista pela oportunidade de troca de informações, de percepções, da formação de novas amizades e de aprendizados vivenciados.

Parabenizamos e agradecemos a cada Núcleo e Loja Patrocinadora de tal entidade em nosso Estado. Que suas iniciativas sejam recordadas como um exemplo positivo com toda instituição Maçônica de Alagoas.

José Vinícius do Nascimento

Secretário de Comunicação e Informática do GOB-AL