O Grão-mestre Estadual de Alagoas, Ir∴ Rogio Jose Oliveira Lima, participou da inaugura a Praça da Maçonaria, em Palmeira dos Índios, no último dia 03 de fevereiro de 2023.

Em parceria com a Prefeitura Municipal o local foi revitalizado fruto de um contínuo e árduo trabalho desenvolvido pelos nossos valorosos IIr∴. Não obstante, tal iniciativa consolida um marco histórico de gestão e dedicação – seja a nível local, quanto a ótica estadual.

A sessão pública contou com inúmeras autoridades Civis, Maçônicas e Eclesiástica. As atividades foram iniciadas com a bênção do Sacerdote Católico e de Pastor Evangélico; ato este de grande relevância espiritual e social. Importante mencionar, ainda, a belíssima participação das paramaçônicas na ocasião: (i) Ação Paramaçônica Juvenil; (ii) Ordem DeMolay; (iii) Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, das quais ampliam positivamente a participação da Maçonaria na sociedade.

O prefeito do município, Julio Cezar da Silva, propiciou aos presentes um emocionante discurso relembrando de acontecimentos infortúnio infortúnio de 2021, onde em razão das fortes chuvas centenas pessoas ficaram desabrigadas. Mas com dedicação, compaixão e em parcerias com diversos atores sociais – dentre eles a Loja União Palmeirense nº1454, organizou-se um ponto de apoio local aos desamparados.

O Ven∴ Mestre∴, Ivan Tavares, juntamente com os Obreiros de sua Loja ofereceu a Placa “Amigo da Maçonaria” ao Prefeito do Município, sendo esta acolhida prontamente pelo autoridade municipal.

A ocasião contou, ainda com a participação da Orquestra Sinfônica de Palmeira dos Índios, propiciando uma explendorosa apresentação, seguida de uma ágape (num restaurante local) aos presentes que, por sua vez, todos puderam se confraternizar e estreitar os laços fraternais que nos unem.

Rógio Lima

Grão-mestre Estadual do GOB-AL

José Vinícius do Nascimento

Secretário de Comunicação e Informática do GOB-AL