O Grão Mestre Estadual de Alagoas, Ir∴ Rogio Jose Oliveira Lima, declarou o início do Ano Maçônico do GOB-AL, com a Cerimônia de Inauguração e Regularização do A∴R∴L∴S Jacob Boheme n° 4757.

Tal Loja marca uma nova era para a maçonaria alagoana sendo a pioneira para trabalhar com o Rito Escocês Retificado. Seus membros, são intelectuais da família gobiana em Alagoas, estão comprometidos em dissecar toda ritualística do RER, que é reconhecida por uma beleza incomensurável.

Acompanhando o Grão Mestre em comitiva estiveram presentes: o Secretário de Administração e Patrimônio, Ir∴ Flávio Marcello de Abreu e Lima Florêncio; o Secretário chefe de Gabinete, Ir∴ Wellington Galdino Lopes; o Juiz do Tribunal de Justiça, Ir∴ Jose Fernandes da Silva; o Juiz do Tribunal de Eleitoral, Ir∴ Jose Duarte Siqueira; o Grão Mestre Adjunto de Honra, Marcus Vinícius Pacheco de Carvalho; o Venerável Mestre da Loja Amor da Pátria, Ir∴ Jose Carlos Roger Mariano, além de uma comitiva da Loja Acácia Imperial, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas –  GLOMEAL.

Sob aplausos incessantes a Loja foi declarada regularizada, podendo assim, proceder com o início de seus trabalhos Maçônicos.

O Venerável Mestre Provisório Ir∴ Júlio Lopes recebeu das mãos do Eminente Grão Mestre, Ir∴ Rogio Lima, o Decreto n° 39.851, de 08 de dezembro de 2022 da E∴ V∴, que outorga a Carta Constitutiva da Loja.

Ao final, a Loja ofereceu uma ágape aos presentes que, por sua vez, todos puderam se confraternizar e estreitar os laços fraternais que nos unem.

Rógio Lima

Grão-mestre Estadual do GOB-AL

José Vinícius do Nascimento

Secretário de Comunicação e Informática do GOB-AL